Sábado, 15 de Junho de 2013
F.C. Porto Campeão Nacional 2012/2013 e Tricampeão Nacional

 

O FC Porto sagrou-se Tricampeão Nacional, conquistando o 27º titulo, sendo o Campeão Nacional 2012/2013. Foi um dos campeonatos mais disputados de sempre, e um dos mais emocionantes dos últimos anos. A época que chegou a parecer perdida para o rival da Luz, renasceu na penúltima jornada no Estádio do Dragão, no grande clássico onde se defrontaram FC Porto e Benfica, no dia 11 de Maio de 2013. Um jogo memorável que ficará para sempre na memória de todos os adeptos portistas. Durante os 90 minutos as duas equipas mantinham-se empatadas por 1-1, resultado este que servia ao clube da Luz para manter a liderança do campeonato. Mas os Dragões nunca deixaram de acreditar e lutar até ao final do jogo, até que precisamente ao minuto 92, já nos descontos, Kelvin, o miúdo de 19 anos, que entrou nos últimos 10 minutos do jogo, arrancou pela esquerda, tabelou com Liedson e rematou com toda a convicção, de pé esquerdo, batendo o guarda-redes do Benfica. Um grande golaço que provocou uma grande explosão de alegria nos 50 mil espectadores presentes no Estádio do Dragão e por todos os adeptos portistas espalhados pelo país e em todo o mundo. No momento do golo de Kelvin, Jorge Jesus, treinador do Benfica, se ajoelhou desiludido e ao mesmo tempo rendido a esta grande máquina que é o FC Porto. Do lado dos Dragões, a alegria e as lágrimas de emoção no rosto de Vítor Pereira. Imagens e jogo inesquecíveis! Foi um dos melhores momentos que já vivi na minha vida. Ser portista tem destas coisas fantásticas.
E com este jogo o Porto ultrapassou o seu adversário, ficando no primeiro lugar da tabela com  mais um ponto. No entanto matematicamente o campeonato só ficaria decidido na última jornada, e o FCPorto só dependia de si próprio para ser campeão, vencendo o último jogo. E assim aconteceu, a 19 Maio de 2013, os Dragões deslocaram-se á Mata Real para defrontar o Paços de Ferreira, vencendo por 2-0. Sagrando-se Campeões sem derrotas, 24 vitórias e 6 empates no total das 30 jornadas. Por tudo isto, a conquista deste campeonato tem  um sabor especial. Quando muita gente pensava que já não íamos conseguir, o FCPorto mostrou a sua grande capacidade de superação que só está ao alcance dos mais predestinados.
Parabéns aos jogadores, que nunca deixaram de acreditar, que lutaram, com união, garra e alma portista. Á equipa técnica e a todos que trabalham neste grande clube. Ao Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e principalmente ao treinador Vítor Pereira que soube manter sempre a equipa unida, solidária e coesa. Fomos mais equipa a todo o tempo. E conseguiu novamente uma inesperada recuperação do titulo, tal como aconteceu na época passada, sagrando-se Bicampeão Nacional, oferecendo o Tri ao seu clube.
O FCPorto é sem dúvida, um dos maiores e ganhadores clubes do mundo. Nós portistas, acreditamos sempre. Não há dificuldade que nos vergue, não há obstáculo que nos amedronte. Para nós não há metas impossíveis.
Tenho muito orgulho no meu clube! FC Porto Sempre!


 

Moon Girl


sinto-me:

publicado por Moon Girl às 02:38
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De m1 a 16 de Junho de 2013 às 14:32
Sem duvida que foi a uniao da equipa que ganhou o campeonato.
Como benfiquista que sou,vergo-me ao treinador da equipa,que mesmo nunca sendoapreciado pelos portistas,sobe manter a equipa unida
Ao contrario o arrogante do jj levou o Benfica a derrota em todas as frentes.
Miga mais uma vez parabens.....jinho.


De Moon Girl a 17 de Junho de 2013 às 02:16
Obrigada amigo m1. Sempre admirei o teu desportivismo, há pouca gente assim, por isso mais uma vez obrigada. Espero que esteja tudo bem contigo. É sempre bom ter a tua visita a este meu cantinho e saber que nunca te esqueces desta tua amiga. Beijinhos.


De jogos de casino betclic a 20 de Junho de 2013 às 20:39
Esta época é a prova de que no FCP nada é impossível, basta acreditar até ao fim! E o jogo do Dragão contra o Benfica, é mesmo daqueles especiais... tenho a certeza de que nos lembraremos dele por muito tempo :D
Grande Porto !


Comentar post

Perfil
Nome: Moon Girl
Cidade: Porto
Frase: Queria estar contigo a ver a lua, sentir a minha mão na tua e saber se nos teus olhos eu existo...

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
posts recentes

Feliz Páscoa 2016!

Os Verdadeiros Amigos

Valorizar Cada Momento

Ser Forte...

Convite

Maturidade

A Lenda do Bolo Rei

Feliz Ano Novo 2016!

Minha Tag Premiada no Nat...

Feliz Natal 2015!

arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


links
::LINK ME::




PARTICIPO


OBRIGADA AMIGA LINDALVA






OBRIGADA AMIGOS DO FAROL


OBRIGADA MINDA


MINHA TAG VENCEDORA NO CONCURSO DE TAGS 2015




MEU VAGÃO DO TREM DA ALEGRIA NATAL AZUL 2015


DIPLOMA DE MÉRITO
MEU POEMA PREMIADO NO OSTRA DA POESIA 2015












Presente da amiga Lindalva


Presente da amiga Cláudia Forte


Presente da amiga Tétis


Presente da amiga Gracita
TROFÉUS RECEBIDOS






Photobucket



Protected by Copyscape Duplicate Content Checker
subscrever feeds