Quarta-feira, 30 de Novembro de 2005
Um Pequeno Gesto Pode Mudar a Vida de Uma Pessoa

Um Pequeno Gesto Pode Mudar a Vida de Uma Pessoa

 

meninos amigos.gif

 

Um dia, quando eu era caloiro na escola, vi um miúdo da minha turma a caminhar para casa depois da aula. O nome dele era Kyle. Parecia que estava a carregar os seus livros todos. Eu pensei: “Porque é que leva para casa todos os livros numa sexta-feira? Ele deve ser mesmo um marrão”.
Como já tinha o meu fim-de-semana planeado festas e um jogo de futebol com meus amigos no sábado a tarde, encolhi os ombros e segui o meu caminho. Conforme ia caminhando, vi um grupo de miúdos a correr na direcção dele. Eles atropelaram-no, arrancando-lhe todos os livros dos braços e empurraram-no, de tal forma que ele caiu no chão. Os seus óculos voaram, e eu vi-os aterrarem na relva a alguns metros de onde ele estava. Ele ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza nos seus olhos. O meu coração penalizou-se por ele. Então, corri até ele enquanto ele gatinhava à procura dos óculos, pude ver lágrimas nos seus olhos. Enquanto lhe entregava os óculos, eu disse:
- Aqueles tipos são uns parvos. Eles deviam era arranjar uma vida própria.
Ele olhou para mim e disse:
- Ei, obrigado!
Havia um grande sorriso na sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu ajudei-o a apanhar os livros, e perguntei-lhe onde morava. Por coincidência ele morava perto da minha casa e então eu perguntei como é que nunca o tinha visto antes. Ele respondeu que antes frequentava uma escola particular. Conversámos todo o caminho de volta para casa, e carreguei-lhe os livros. Ele revelou-se um miúdo muito porreiro. Perguntei-lhe se queria jogar futebol no sábado comigo e com os meus amigos, ele disse que sim. Ficamos juntos todo o fim-de-semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele. E os meus amigos pensavam da mesma forma. Chegou a Segunda-Feira, e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez. Parei-o e disse:
- Diabos, pá,vais fazer o quê com os livros de novo?
Ele simplesmente riu e entregou-me metade dos livros. Nos quatro anos seguintes Kyle e eu tornámo-nos melhores amigos. Quando nos estávamos a formar começámos a pensar na faculdade. Kyle decidiu ir para Georgetown, e eu ia para a Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria um problema. Ele seria médico, e eu ia tentar uma bolsa escolar na equipa de futebol. Kyle era o orador oficial da nossa turma. Eu provocava-o o tempo todo por ele ser um C. D. F. Ele teve que preparar um discurso de formatura. Eu estava super contente por não ser eu a subir ao palanque e discursar. No dia da Formatura eu vi Kyle. Ele estava óptimo. Era um daqueles tipos que se encontram durante a escola. Ele estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos. Ele saia com mais miúdas do que eu, e todas as raparigas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja. Hoje era um desses dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso por causa do discurso. Então dei-lhe uma palmadinha nas costas e disse:
- Ei, rapaz, vais-te sair bem!
Ele olhou para mim com aquele olhar aquele olhar de gratidão e sorriu.
-Valeu, disse ele.
Quando ele subiu ao oratório, limpou a garganta e começou o discurso:
"A Formatura é uma época para agradecermos aqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Aos pais, aos professores, aos irmãos, talvez até a um treinador. Mas principalmente aos amigos. Eu estou aqui para lhes dizer ser um amigo para alguém é o melhor e que se pode dar. Eu vou-lhes contar uma história".
Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele tinha planeado suicidar-se naquele fim-de-semana. Contou a todos como tinha esvaziado o seu armário na escola, para que a mãe não tivesse que fazer isso depois de ele morrer, e estava a levar as suas coisas todas para casa. Ele olhou directamente nos meus olhos e deu-me um pequeno sorriso:
"Felizmente eu fui salvo. O meu amigo salvou-me de fazer algo inominável".
Eu observava, com um nó na garganta, todos na plateia, enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. E vi a mãe e o pai dele a olharem para mim e a sorrir com aquela mesma gratidão. Até aquele momento eu nunca me tinha apercebido da profundidade do sorriso que ele dirigiu naquele dia.

Nunca subestimes o poder das tuas acções. Com um pequeno gesto podes mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior. Deus coloca-nos a todos nas vidas uns dos outros para que tenhamos um impacto sobre o outro de alguma forma. Procura o bem nos outros. Amigos são anjos que nos deixam em pé quando as nossas asas têm problemas e não se lembram de como voar.



publicado por Moon Girl às 18:15
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

8 comentários:
De Luna a 5 de Dezembro de 2005 às 14:02
ola..obrigado pelo comentario...
sabes...adorei exte texto...axo k li-o nu momento xerto...obrigado...xei k n era a intenxao..ne??max devo agradexer.t..prexiso..
bem paxa pelo meu blog kuandu kizerex...jokitax ..(e eu adixiuneit nux meux links..td bem??)xau


De Alexandra a 4 de Dezembro de 2005 às 16:39
Oi!Já conhecia a história e sempre a achei muito bonita,tem uma grande moral!Por vezes achamos que um pequeno gesto não muda nada,mas tantas vezes esse pequeno gesto é tão importante para quem precisa dele...Bonito o teu post!Beijinhos!


De dark_way a 3 de Dezembro de 2005 às 21:27
Os teus textos são sempre muito bonitos e originais. Sabes, nunca se deve interpretar uma pessoa pela aparência, porque ela engana muito. E mesmo que o miudo fosse marrão...desde que ele se sentisse bem com o que tava a fazer era o que interessava. E a atitudo do amigo do kyle foi muito boa. E sim, tens muita razão..."Um Pequeno Gesto Pode Mudar a Vida de Uma Pessoa". :)*


De maria a 1 de Dezembro de 2005 às 20:32
esqueci de dizer que levo o teu selinho ...espero que nao te importes ...e gostaria de te oferecer o meu award, podes lá ir buscar pois o teu blog merece jinhoooooo


De maria a 1 de Dezembro de 2005 às 20:26
de lagrimas nos olhos e com muita dificuldade acabei de ler este texto que é magnifico...num momento em que eu pessoalmente tenho sentido a falat dos meus amigos este textos tocou-me muito um jinho muito grande


De Joana16_20 a 1 de Dezembro de 2005 às 18:16
Owa***
Keria.t agradeçer por seres 1 pexoa tao ximpatica e tao amavel e por tares spr a par das novidades do meu blog! Keria tbm agradeçer as tuas palavras poix dao-m incentivo para continuar a trabalhar!
Mts parabens pls teus excelentes posts e esperu k continues spr a gustar do meu blog poix seras spr bem vinda!

Jinhux gandis***


De Fairy Btterfly a 30 de Novembro de 2005 às 22:18
oh linda :'( pah ke bonito texto nina fogo tou msmo emocionada nem sei ke et dizer mas e verdd tu o ke dizes pah ta exlente a mensagem sabes miga mtas pessoas tb me dizem ke eu sou um anjo ke a salvei e ke nem eu me dou conta disso cm o amigo do Kyle que o salvou e cm eu fosse esse amigo do kyle entendes e este texto fez-me pensar em tudo e estou emocionada eu nem sei escrever pk tu tens mta razao neste texto alias todos os textos ke escreves sao exlentes eu adoro e smp vou adorar os teus textos jinhos**********gandes desta tua e smp leitora amiga by **fairy butterfly**


De kaldinhas a 30 de Novembro de 2005 às 19:41
Desde que aqui venho sempre li textos de grande importância,de grandes mensagens.Parabéns por mais um.
Um gesto tão simples, salvou uma vida.Quantas vidas não podemos salvar se sairmos do nosso casulo e olharmos para o lado?
Há simples gestos que se podems transformar em grandes vitórias para alguém.
Um beijo grande e o desejo de um bom feriado.


Comentar post

Perfil
Nome: Moon Girl
Cidade: Porto
Frase: Queria estar contigo a ver a lua, sentir a minha mão na tua e saber se nos teus olhos eu existo...

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
posts recentes

Feliz Páscoa 2016!

Os Verdadeiros Amigos

Valorizar Cada Momento

Ser Forte...

Convite

Maturidade

A Lenda do Bolo Rei

Feliz Ano Novo 2016!

Minha Tag Premiada no Nat...

Feliz Natal 2015!

arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


links
::LINK ME::




PARTICIPO


OBRIGADA AMIGA LINDALVA






OBRIGADA AMIGOS DO FAROL


OBRIGADA MINDA


MINHA TAG VENCEDORA NO CONCURSO DE TAGS 2015




MEU VAGÃO DO TREM DA ALEGRIA NATAL AZUL 2015


DIPLOMA DE MÉRITO
MEU POEMA PREMIADO NO OSTRA DA POESIA 2015












Presente da amiga Lindalva


Presente da amiga Cláudia Forte


Presente da amiga Tétis


Presente da amiga Gracita
TROFÉUS RECEBIDOS






Photobucket



Protected by Copyscape Duplicate Content Checker
subscrever feeds