Quinta-feira, 9 de Março de 2006
...

 

UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA E SIMPLES!

 

janelaa.jpg

 

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.
Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias...
E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor do mundo do lado de fora da janela.
A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma ténue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte. Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar, embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, e conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram.
Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo. Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto. Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela...que dava, afinal, para uma parede de tijolo!
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.

A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem...".

 

 

Moral da História:

 

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos

nossos próprios problemas.

 

A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando

partilhada, é dobrada.

 

Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o

dinheiro não pode comprar.

 

"O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente."



publicado por Moon Girl às 17:20
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

6 comentários:
De Priss a 16 de Março de 2006 às 22:46
Olá amiga...
Q texto lindo, uma lição de vida!!!
A felicidade, a alegria e as coisas belas da vida as vezes estão dentro denós!!!
Não é verdade?
Um ótimo fds p vc e venha sempre me ver,ok!?!
Um bju da amiga loira na lua!


De Leidianny a 15 de Março de 2006 às 18:53
Ola! Muito obrigada pela visita ao meu blog... É verdade aquilo que disseste, mas sabes que há certas alturas de nossas vidas em que sentimos muito sos e muito triste, mas isto ja passou, obriga pelo conselho! Parbéns o teu blog esta muito lindo! E o post também é muito bom. Bjos*** E volte sempre ao meu blog...


De Maria Papoila a 14 de Março de 2006 às 10:51
Monn Girl tu encantas-me sempre com teus raios de luar. Mudei de campo. Vais comigo! Beijo


De -> sar!nha <- a 12 de Março de 2006 às 00:35
Ola mais uma vez Moon Girl :)* Agr tornei a mnha visita aqi um habito,uma habito saudavel e agradavel,sempre* Ja cnhecia esta historia,j nem sei bem de quando ou d onde...ms sei q me tocou imenso,tal cmo desta vez...'O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente',adorei esta reflexao :)* A vida é feita d caminhs, cada um d nós escolhe o nosso,nem sempre é o amis facil mas é o correcto e o q qerems percorrer para sempre...e msm q obstaculs s atravessem no nosso caminho, por + q pareça nao haver solução, q a saída seja impossivel...as vezes basta simplsmnte pensar um pouco mais,olhar mais claramente, ou procurar no Outro, q por vezes é o unico q nos pode dar a resposta...E sim,acredito q nao mlhor sentimento q o d amar,d dar, d partilhar...de sentir satisfação em afzer o outro feliz :)* Beijao enorme e bom fim de semana* ah..e um abraço apertado!:D*


De sandra a 11 de Março de 2006 às 01:31
Oiii dinda...adorei esta história, adorei ler esta história...simplesmente adorei...bjokinhas***


De Fairy Butterfly a 10 de Março de 2006 às 15:21
olá linda =) mais uma vez me encantas com o teu texto de uma grande licção da vida. estou sem palavras que posso eu dizer nada a nao ser aprender com elas obrigada por teres trazido este lindo e magenifiko texto que me ensinara bastante sendo ele uma licçao de vida para todos nós ! jinhos*********grandes desta tua e smp leita que te adora muito by **fairy butterfly**


Comentar post

Perfil
Nome: Moon Girl
Cidade: Porto
Frase: Queria estar contigo a ver a lua, sentir a minha mão na tua e saber se nos teus olhos eu existo...

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
posts recentes

Feliz Páscoa 2016!

Os Verdadeiros Amigos

Valorizar Cada Momento

Ser Forte...

Convite

Maturidade

A Lenda do Bolo Rei

Feliz Ano Novo 2016!

Minha Tag Premiada no Nat...

Feliz Natal 2015!

arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


links
::LINK ME::




PARTICIPO


OBRIGADA AMIGA LINDALVA






OBRIGADA AMIGOS DO FAROL


OBRIGADA MINDA


MINHA TAG VENCEDORA NO CONCURSO DE TAGS 2015




MEU VAGÃO DO TREM DA ALEGRIA NATAL AZUL 2015


DIPLOMA DE MÉRITO
MEU POEMA PREMIADO NO OSTRA DA POESIA 2015












Presente da amiga Lindalva


Presente da amiga Cláudia Forte


Presente da amiga Tétis


Presente da amiga Gracita
TROFÉUS RECEBIDOS






Photobucket



Protected by Copyscape Duplicate Content Checker
subscrever feeds